Ao organizar o casamento, dá para notar que o orçamento tem seus pulos não é mesmo ? Hoje está com 20 mil reais para a festa, e amanhã já tem 14 mil reais, não é mesmo ? A cada contrato fechado o orçamento abaixa mais ainda, tudo é tão caro quando chega a hora de casar não é mesmo ? Porém, os preparativos não param na cerimônia e na festa… Depois de tanto trabalho duro em pesquisar fornecedores, fechar contratos, pagar fornecedores, então chega o momento em que  os noivos merecem aquela viagem mais do que especial. E aí, inicia mais uma pesquisa, para onde ir com o orçamento baixo,  e agora, viajar para fora do País ? Ir para outro estado ? E então começam a ficar apavorados achando que não vai dar certo, a boa noticia é que o nosso Brasil é rico de paisagens naturais, tanto no interior quanto no litoral, basta escolher o destino e #partiu lua de mel. Para vocês não ficarem tão aflitos, aqui vai 4 dicas que pode ser um santo remédio para economizar na hora de planejar a lua de mel de vocês, que com certeza, será inesquecível.

Aproveite as nossas 4 dicas para economizar na lua de mel e compartilhe com aquela sua amiga que está na maior dureza.

 1. Definam um valor

Definir um valor antes de qualquer orçamento é sempre o melhor caminho para economizar e ainda ter aquilo que vocês procuram, dessa forma vocês não irão gastar nem mais e nem menos do orçamento. Assim fica mais fácil saber no momento da pesquisa qual o melhor destino, estimativa de despesas e duração da viagem sem se endividar. Na hora de escolher a hospedagem, uma dica é sempre olhar com um carinho a mais nas opções de pacotes com tudo incluso,  assim você terá uma estimativa de gastos, sabendo que todas as despesas com alimentação e bebidas estarão no pacote.

2. Escolha da data

Definido o destino, procure saber sobre o local, pois é importante saber sobre os períodos de alta temporada daquela região, pois nesses períodos, como todos sabem os hotéis ou resort’ s costumam elevar seus preços, principalmente se for para destinos no exterior. Evitem viajar nesses períodos de alta temporada, se não consegue mudar mais a data, devido ao trabalho ou faculdade, procure mudar o destino, dessa vocês podem conseguir preços bem mais em conta, além de aproveitar o local, sem aquele tumulto de turistas, afinal nada melhor que uma Lua de Mel Tranquila e cheia de amor né?

3. Dicas de outros viajantes

Depois de fritar seus neurônios com a organização do casamento e está sem ideias para a viagem ? Uma dica legal é ler o nosso artigo sobre quatro melhores destinos de lua de mel  no Brasil gastando pouco. Depois de ter feito isso, é participar de fóruns e grupos em redes sociais que falam sobre viagens. É uma forma de você ter inspirações sobre o destino, ou até mesmo sabe sobre determinado local que você deseja ir muito na lua de mel, porém com a experiência de quem esteve por lá e viu tudo bem de pertinho. Sempre que optar por um hotel/pousada para se hospedar, pesquise sobre ela na internet, visite o Reclame Aqui, a página no Facebook, o site e se possível procure pessoas que já desfrutaram do serviço de hospedagem desses locais.

4. Promoções

Já escolheram a data e o destino que irão viajar ? Então uma dica legal é sempre ficar de olho nos sites de passagens aéreas, pois sempre tem uma promoção bacana rolando por lá, isso vale para sites de reserva de hotéis também. Afinal, economizar e ainda fazer aquela viagem top com o seu amor não é nada mal né ? Porém, muita atenção para não fechar as compras nos últimos minutos, para evitar surpresas desagradáveis ás vésperas da Lua de Mel.

Sempre pense em alternativas mais baratas e criativas para que você possa economizar, tanto na escolha da lua de mel, até na escolha do buffet do seu casamento, afinal o simples, pode se tornar bonito, e na lua de mel não é diferente, a tão sonhada viagem pode se tornar mega barata e ainda mais inesquecível.