Um dos piores momentos na vida de um casal de noivos é decidir o quanto irão investir com a festa de casamento. Esse é um momento que pode causa muita ansiedade nos casais que desejam muito fazer uma celebração nessa data que é tão especial e esperada por todos, mas ao mesmo tempo, o orçamento não ajuda. Por isso, resolvemos colocar abaixo 5 dicas que por mais simples que sejam, elas ajudam a economizar, e muito no valor final do casamento, e sim você vai ter a festa dos seus sonhos gastando pouco. Vamos lá então ? <3

Anote ai no papel, copie e cola, salva no seu celular… Pois são muito úteis !

1 – Tempo e Dinheiro

Tempo e dinheiro é algo crucial quando os noivos decidem casar, geralmente é nesse período que os casais tem sua primeira conversa sobre dinheiro. Mais por que tempo ? O tempo é algo crucial e vocês tem que pensar muito nisso, não adianta falar que vai casar daqui 6 meses e não ter nem um tostão no banco. Então sempre marque o casamento para pelo menos 1 ano em diante. Assim vocês conseguem ter o máximo de orçamento, e ainda junta aquela graninha para pagar as coisas com mais calma.

Já na outra parte, é bom vocês sentarem e conversa sobre quantos vocês querem gastar com a festa, aah quero gastar 15 mil reais, 20 mil reais, Ok. Vocês tem pelo menos a metade desse valor ? Alguém vai ajudar vocês ? Alguém vai patrocinar o casamento de vocês ? Se sim, pergunte a ela quantos ela tá disposta a ajudar. Sendo assim você terá um orçamento máximo, e já saberá quanto tempo terá para pagar os fornecedores e até mesmo ” juntar ” mais grana.

Após decidirem isso, se apeguem a esse valor, fique grudados nele, e faça orçamentos sempre com base nesse orçamento, divida esse valor pelos itens do casamento, assim você saberá quantos poderá gastar com cada item sem estourar o seu orçamento. E é claro, sempre procure pedir descontos.

Se você decidir que pode esperar mais tempo pra casar, espere, dessa maneira você poderá juntar mais dinheiro para a festa dos seus sonhos, caso não conseguir esperar, tente fazer o máximo de economia, para não ficar pagando o seu casamento o resto da vida, lembre – se, você não tem nada ainda, tem que comprar os móveis que talvez não irá ganhar, e não é bom pagar aluguel, afinal, quem casar quer casa né ?

2 – Lista de Convidados

” Quem vamos chamar para o casamento ? ” Nunca faça essa pergunta para sua mãe ou para sua sogra, jamais, nunca, nunca mesmo. Elas sempre vão falar para você chamar a Tia que mora lá no outro lado do mundo, aquela tia que você nunca viu na vida, mais tua mãe diz que ela te ama e cuidava de você quando era neném. Resumindo : Não convide, se a tia vai ficar chateada não tem problema, pois depois que vai ficar chateada vai ser você, que vai ficar cheia de dividas. Então faça sua lista de convidados a dedo, só chame aqueles que são especiais para você, aqueles que tem mais afinidade com você. Simples !

E em relação aos amigos do trabalho ou da faculdade ? Ai temos um pequeno problema, pois sempre temos mais afinidade com tal pessoa, e a outra nem tanto. Então, não dê bola para o que as pessoas vão falar, convide quem você tem mais afinidade e pronto.

Não importa quem seja, desde que você tenha certeza que essa pessoa tem que estar no seu casamento pois sem ela o seu casamento não vai ser o mesmo, C – O – N – V – I – D – E !

O Casamento é de vocês, quem vai pagar a conta depois são vocês, não são os outros que não foram convidados que vão pagar. Minha dica é, escolha a dedo, fez a lista, refaça ela, mais sempre deixe aqueles onde na quais vocês tem maior afinidade e pronto. Esqueça  a Mariazinha do trabalho, ou a tia Augustina. Faça um casamento lindo para vocês e as pessoas que você ama.

3 – Pesquise, Pesquise e Pesquise, Sem ir aos fornecedores.

Oi ? Como assim ? Simples, todo mundo tem pelo menos algum conhecido que casou recentemente, chega pra eles e pergunta se eles recomendam tal fornecedor, e por que. O legal é ir conversando com pessoas que casaram, e vê o que eles falam sobre os fornecedores deles. Troca de experiência, aonde quem vai ganhar é você. Antes dessa pesquisa, não contate nenhum fornecedor indiretamente ou diretamente, jamais.  Conheça o trabalho dos fornecedores que você está sondando, pesquise na internet, no facebook, no site, no insta, com ex clientes deles, para depois somente falar com o fornecedor para pedir o  orçamento.

4 – Nunca jamais gaste dinheiro com Havaianas !

Me responda algo, por que vocês acham Havaianas lindo para dar no casamento ? Fala sério, para você levar isso ao seu casamento, dependendo do lugar, você vai gastar de 3 mil reais a 4 mil reais.

Você já foi a um casamento aonde você ganhou uma havaianas que tinha o nome dos noivos ou a cara deles ? Se sim, o que você fez ? NADA ! Ou simplesmente colocou no pé e ficou pisando neles rsrs.

Aaaah mais é confortável, e bonitinha e bla bla bla. Me responda algo, custa muito a pessoa ficar umas 4 horas de salto alto ou de sapato social uma vez no mês ? Acho que não né ?! Caso a pessoa quer conforto, ela que leve as havaianas dela. Simples

Essa é uma dica que aconselho você aplicar, Caso você for comprar as havaianas para o seu casamento, você vai economizar pelo menos 3 mil reais. ( Deposita metade na minha conta (; )

5 –  Não fale para o fornecedor que você está se Casando

Essa provavelmente é uma daquelas dicas que você nunca ouviu falar na vida né ? Mais faz todo sentindo. Experimente fazer dois orçamentos no mesmo lugar, em um momento você diz que é orçamento para um evento com 150 convidados, e em um outro momento você pede um orçamento para um casamento com 150 convidados. Compare os preços depois.

Jamais fale para o fornecedor que você vai se casar. Fornecedores não pode ouvir, “… Sou noiva, Sou noivo, Vou me casar, Estou organizando meu Casamento…”, Sabe por que  ? Eles crescem o olho em cima de pessoas que vão casar, Sim, eles colocam o preço lá em cima.

 

Essas foi nossas dicas para te ajudar a economizar no seu casamento, colocando em prática essas dicas eu tenho quase certeza que você terá sim um casamento mega econômico e é claro feliz, pois você estará realizando seu sonho e gastando pouco, afinal o que vale é a sua felicidade, estude essas dicas, coloque – as em pratica e verá que realmente elas podem te ajudar a economizar. Te desejo a maior felicidade do mundo no seu casamento.

Gostou do nosso artigo ? Comente abaixo alguma dica que você acha importante também.