5 estilo de decoração para casamento

Um dos maiores momentos de uma mulher, é quando ela diz ” sim, quero me casar ” com toda a certeza do mundo. Mais logo depois, surgem várias dúvidas sobre como organizar a festa de casamento, qual estilo, qual a decoração, e por ai vai, não é mesmo ?

Pensando nisso, resolvemos listar 5 estilos de decoração, que na minha opinião é uma mais perfeita que a outra, veja qual combina com você e o seu noivo e mãos a obra.

Mais antes, não podemos nos esquecer que vários pontos devem ser colocado no papel na hora de escolher o estilo do casamento. Porém, o mais importante é os pombinhos definir o estilo próprio. Mesmo sendo pessoas com gosto e culturas diferentes, ambos compartilham a mesma experiencia do relacionamento e podem sim, entrar em acordo sobre um dos estilos que vamos abordar aqui.

É importante salientar que, quando decidir a escolha do estilo, tudo possivelmente se determinará: estilo do vestido da noiva, madrinhas, roupa do noivo, o local da cerimonia, festa e também a decoração do casamento.

Vamos lá então ?

1- Estilo de Decoração : Casamento Clássico/ Tradicional

O estilo de decoração casamento Clássico é um dos mais escolhidos, pois é fácil de organizar e seguir os padrões e então não há motivos para arriscar. O casamento clássico pode variar o seu nível de romantismo composto na decoração e também o grau de elegância.

Além disso, o perfil romântico da noiva conta bastante no momento de escolha desse estilo. Normalmente são noivas que já imaginam as orquídeas em buques seletos fazendo do caminho até o altar, em cores sempre suaves.

Dos vestidos clássico, com renda bordada e véu, a noiva clássica geralmente opta por tons ou o degradê dos vestidos das madrinhas.

Já para a festa, optam por móveis mais antigo e repaginado, com mesas mais longas, redondas e poltronas mais luxuosas. As louças e os utensílios chegam a ser finos e de alta qualidade, prataria, e a decoração conta com castiçais, cristais, candelabros, jarros de água e de flores.

2 – Estilo de Decoração : Casamento Vintage

O estilo de decoração vintage, que  pode ser chamada também de retrô, tem sido ultimamente a escolha de muitas noivinhas e noivinhos por ai. Devido o aspecto romântico que muito vemos em filmes, e principalmente pela utilização de mobília antiga, chamada de ” mobília da vovó”  , tudo em um estilo rústico muito lindo com o casamento perfeito do boho chic, está caindo na ” boca das noivinhas “.

Como disse acima, os móveis são muitas das vezes antigos e recebem aquela repaginada, com cores vivas e, ou em tons pastel, transbordando assim de muito beleza e charme !

A decoração rústica  é bem definida por referências de decoração, no estilo vintage. Garrafas decoradas, geralmente trazem flores do campo e são amarradas com fitas de cetim.As cadeiras variam de diferentes estilos em mesas feitas com madeira de demolição.

A cerimônia junto com a festa do casamento no estilo vintage pode ser tanto ao ar livre ou pode ser em um salão, porém o casamento ao ar livre tem ganhado mais espaço ultimamente, então o que vale é o desejo dos noivinhos. O legal é que esse estilo tem um aspecto de um ambiente do passado, e isso é muito lindo na minha opinião.

3 -Estilo de Decoração : Casamento Moderno

Esse estilo de casamento moderno é mais optado por noivos que curtem um ambiente mais sofisticado e diferente. Geralmente noivos urbanos e antenados.

Nesse estilo, a escolha dos móveis são com um design de futuro e criativos, com linhas retas, pequenas ondulações, espelho e é claro várias opções de luz, são algumas referências.

 Cores para decoração de casamento moderno podem estar em flores e frutas exóticas.

Já a cerimônia, pode se realizar em um ambiente, tipo uma boate de Londres ou de São paulo, ou um museu moderno e elegante, de algum local interessente pelo mundo.

4 – Estilo de Decoração: Casamento Temático

O estilo de decoração temática também vem ganhando muito espaço nos casamentos atuais, Noivos alucinados por um tema, um local ou filme. Têm planejado se casar em meio ao universo que eles amam e se sentem bem.

Desde a tema de  Star Wars, Harry Potter e até a Times de Futebol. As inspirações e ideias para decoração do casamento temático, tem sido algo muito legal e divertido para se fazer, e participar da festa, é claro.

Dessa forma, o casamento nesse estilo, consegue aliar todas as referências e todos os objetos sobre o tema que se pode achar, e deixa o ambiente agradável a todos.

Um insight, é seguir as cores do tema, aplicando elas em flores, tecidos utilizados no momento da cerimonia e na festa. E deixar os personagens do tema em apenas um ambiente. Sim, é diversão e alegria na certa .

Sim esse acima foi um casamento, Incrível né ? Todos os convidados participaram…

5 – Estilo de Decoração: Casamento no Campo

Se não a opção mais escolhida no momento, ela está entre a primeira ou a segunda rsrs.. O estilo de decoração no campo é a queridinha do momento, os noivos amam, sim amam, imaginar toda a cerimônia ocorrendo ao ar livre, seja de manhã, á tarde ou no pôr do sol. Uma dica especial para esse estilo, é ficar atento á época do ano e ao tempo, para evitar imprevistos.

Há uma maior procura por lugares com natureza extravagante ou paisagismo bem cuidado, uma das exigências é que deve ter muito verde para contrastar com as flores diversas e mobiliário com tons claros. Isso tudo é simples, um local lindo no meio da natureza, precisamos que as cores fiquem em destaque do natural, desde a flor da decoração ao buque da noivinha.

O legal é, quanto mais bonito o local da escolha dos noivos, menor pode ser a intervenção da decoração, sendo assim, o simples cai muito bem nesse estilo. Porém, é obvio isso é uma questão de gosto né ?

A criatividade nesse momento pode rolar solta na escolha do portal ( arco com flores, báu, natural, portão rústico ou janela ), e tendo a opção de um lindo pergolado no altar da cerimônia.

Normalmente, as noivas preferem colocar uma mesa embaixo de uma arvore na questão do altar, decorada com vidros amarrados em cetim e com flores em sem interior, ou até variações com delicadas lamparinas.

Como você já deve ter percebido, a decoração rústica seria a mais indicada para o casamento no campo, porém, não seria uma regra a seguir.

De madeiras natural a madeiras pintadas, as escolha das cadeiras fica por conta do processo criativo da  noivinha com a sua decoradora preferida. Pufs encorpados também são bem vindos…

Esse  estilo de decoração, pode ser feita com muita simplicidade, porém muitas das vezes é mais trabalhosa… Porque afinal, o simples também é mega elegante.

De estilo moderno ao estilo antigo, no casamento temos várias ideias e inspirações, vale lembra que todas ideias são válidas e ficam maravilhosamente lindas executadas. Escolha o seu estilo, converse com o seu noivo, vê qual se encaixa melhor com o estilo de vocês, e mãos a obra.