Sabemos que o mundo do casamento sempre se renova, desde a novos estilos de decoração a incríveis modelos de vestidos, cada um com a sua peculiaridade. E no item buquê não seria diferente, não é mesmo ? Com diversos modelos e estilos diferentes, os buquês tem sido cada vez mais uma dúvida na cabecinha quase nem um pouco preocupada das novinhas, ” Qual tipo de buquê vou escolher “. E para te ajudar nisso, resolvemos fazer um resuminho de cada estilo, vamos lá então ?

 

1 – Buquê Redondo 

Esse é o mais tradicional, por muito tempo podemos dizer que foi o top 1 dos casamentos. Com um estilo simples e ao mesmo tempo elegante, ele é perfeito para casamentos tradicionais. Este tipo de Buquê combina com diferentes estilos de casamentos e vestidos. As flores selecionadas influenciarão no formato, por isso fique atenta para que remetem ao redondo. Por permitir que seja usadas um único tipo de flor ou flores variadas, seu custo pode ser variado.

2 – Braçada 

Conhecido como buquê de braço, ele é elaborado com flores de haste longa e folhagens, a noiva deve carrega – lo pousado no antebraço. Ótima opção para casamento mais contemporâneos. As hastes podem sim ficar a mostra ou podem ser todo coberto por folhas, finalizado por uma fita. Podem ser usados lírios, orquídeas, rosas de haste longa,delfínios entre outras rosas. Atentar – se para escolher flores que não tenham muito aroma.

3 – Cascata ( Meu Preferido )

Mais conhecido com buquê de chuveiro este é considerado o mais formal, desenhado para que as flores formem uma cascata descendo sobre a mão da noiva, afunilando e apontando para o chão. Podem ser usadas diversas flores nesse buquê.

Curiosidade : Foi o estilo de buquê usado pela Princesa Diana.

VEJA TAMBÉM :: 7 Buquês naturais que você vai amar

4 – Assimétrico

Com o formato assimétrico, pode brincar com as flores e folhagens, as hastes devem ser enroladas muitas vezes com fita de organza ou cetim. Tradicionalmente, este buquês contém mais folhagens do que flores. Em opções menores é utilizado também para madrinhas.

5 – Esfera

Em formato de esfera, este buquê também pode ser uma opção para  elementos suspensos da decoração. As flores usadas devem ser todas do mesmo tamanho. Perfeito para noivas mais jovens e cerimônias ao dia.

6 – Ramalhete

Pequeno, leve e delicado, perfeito para casamento ao ar livre ou para madrinhas. Apresentam maior variedades de flores pois devem ser despretensiosos para remeter a leveza. Flores que se adequam bem : rosas, gérberas. tulipas e peônias.

VEJA TAMBÉM :: 7 Buquês naturais que você vai amar